Mais consorciados foram contemplados pelo consórcio de motos no 1º trimestre de 2021. Este ano, ocorreram 133,08 mil contemplações, enquanto no mesmo período de 2020 foram 127,51 mil. Com isso, o segmento registrou alta de 4,4% neste indicador.
No começo de 2021, o consórcio de motos tem trazido bons resultados para o Sistema de Consórcios. Agora, considerando os dados divulgados pela assessoria econômica da ABAC, o desempenho positivo tem se mantido, sendo o único dos segmentos que compõem o Sistema a crescer em todos os seis indicadores.
As mais de 133 mil contemplações, acumuladas de janeiro a março, foram potenciais compradoras de 64,7% das vendas do mercado interno. Estas, segundo dados da Fenabrave, totalizaram 205,56 mil. O percentual alcançado pelo consórcio correspondeu a mais de uma a cada duas motos comercializadas no País.
Os recursos disponibilizados ao setor das duas rodas, fruto dessas contemplações, chegaram a R$ 1,91 bilhão. É um volume que supera em 12,4% o valor de R$ 1,7 bilhão registrado no 1º trimestre de 2020. De posse desse crédito, os consorciados podem negociar as melhores condições para adquirir suas motos, escolher modelo, fornecedor e até se será uma moto nova ou usada, caso seu contrato permita.
Fonte: ABAC