A LGPD - Lei geral de Proteção de Dados nº 12.709/2018 - entrou em vigor e, com ela, precisamos de diversas adaptações para proteger os dados pessoais dos nossos clientes.
O que é a LGPD?
A Lei Geral de Proteção de Dados foi criada em 2018 e tem como objetivo proteger o uso e tratamento de dados pessoais.
O que muda?
A partir de agora, os donos dos dados pessoais (clientes, colaboradores, fornecedores e pospects), passam a ter o direito de ter esses dados utilizados apenas se autorizados e pelo tempo que autorizou.
Nós, enquanto empresa, passamos a ser responsáveis em garantir que contatemos apenas clientes e prospects que nos autorizaram e de acordo com a finalidade e o tempo que houve autorização para esse contato.
O que acontece com a Embracon caso o cliente ou prospect seja contatado sem autorização?
Podemos pagar multa de até R$ 50 milhões, ter o caso divulgado na mídia, impactando em nossa reputação, até proibição e suspensão das atividades.
Existe algum regulador que cuide do assunto?
Foi criada a ANPD - Agência Nacional de Proteção de Dados -, que funciona como fiscalizador desse assunto.
Quando se sentirem acionados indevidamente, os cliente podem contatar o regulador solicitando solução junto à empresa. Nesse caso, o regulador nos contata e devemos prestar conta, formalmente, da situação, cabendo ao regulador decidir sobre a aplicação das sanções.
Dessa forma, nosso papel como empresa é garantir que nenhum dado será utilizado indevidamente, seja para consulta, simples envio ou compartilhamento. Privacidade é o nosso foco.
Por isso, não será gerada ou enviada a senha de acesso ao APP ou site ao cliente. O mesmo deverá baixar nosso APP ou acessar o site e fazer sua própria senha.
O cliente só poderá fazer a senha se o e-mail estiver correto no cadastro. Por isso pedimos que, ao cadastrar a cota, verifique se o e-mail do cliente está correto.
Download do passo a passo caso o cliente tenha dúvida em como solicitar senha por meio do site.