Quando começam a pagar o consórcio, nem todos os clientes recebem devidamente o boleto em suas casas. Isso pode acontecer por diversos motivos, como informações divergentes ou por alguma restrição dos Correios, por exemplo.
Por isso mesmo, é muito comum que alguns deles questionem como fazer para emitir a 2ª via de boleto.
Nesse caso, não redirecione para um número de telefone ou atendimento pelas redes sociais. Você mesmo pode ajudá-lo a fazer a emissão da 2ª via de boleto. Vamos explicar a seguir.
Passo a passo da emissão da 2ª via de boleto
É preciso entrar no site da Embracon e clicar em “Clientes”. O cliente será redirecionado a uma página de login, que deve ser preenchida com CPF ou CNPJ e a senha que ele obteve assim que fechou o contrato de consórcio.
Para conseguir visualizar corretamente o boleto, é recomendado que o cliente acesse de um computador desktop ou notebook. Isso porque ele precisa desativar o bloqueador de pop-ups, ou seja, aquelas janelinhas que aparecem quando entramos em determinado site.
Após desbloquear o pop-up, o cliente consegue visualizar a opção de emitir a 2ª via de boleto.
Veja como desativar em cada navegador:
Google Chrome
Para permitir manualmente os pop-ups de um site, siga as etapas abaixo:
1. No computador, abra o Chrome.
2. Entre na área logada de Clientes da Embracon.
3. Na barra de endereço, clique em “Pop-up bloqueado”.
4. Clique no link do pop-up que você gostaria de visualizar.
5. Para sempre ver os pop-ups do site, selecione “Sempre permitir pop-ups de [www.embracon.com.br]”.
Mozilla Firefox
1. Abra o navegador. Clique no menu e selecione “Preferências”.
2. Selecione o painel “Privacidade e Segurança”.
3. Na seção “Permissões”, desmarque a opção “Bloquear janelas pop-up”, para desativar o bloqueio de pop-ups.
4. Ao clicar em “Exceções”, abre uma caixa de diálogo com a lista de sites que você permite exibirem pop-ups.
5. Ao visualizar a caixa de diálogo, escolha a opção: “Permitir”. Clique neste botão para adicionar um site à sua lista de pop-ups permitidos.
Internet Explorer 11
1. Abra o Internet Explorer. Selecione “Ferramentas” e, em seguida, “Opções da Internet”.
2. Na guia “Privacidade”, selecione “Bloqueador de Pop-ups”.
3. Marque a caixa de seleção “Ativar Bloqueador de Pop-ups” e, depois, selecione “OK”.