O consórcio não possui juros ou parcelas intermediárias. As taxas são menores e diluídas durante todo o plano escolhido, o que facilita o pagamento de todas as parcelas.
É a forma mais econômica de adquirir bens como imóveis ou automóveis, ou serviços. Entenda os motivos:
Diferente do financiamento, que pratica juros que chegam a até 10% ao ano, a única taxa extra cobrada ao consorciado é a de manutenção do consórcio.
Você pode selecionar o plano que melhor se ajusta ao seu orçamento (utilize o simulador para adequar a mensalidade e o bem selecionado da forma que desejar).
Além disso, quando você recebe a carta de crédito (seja por lances ou sorteio), tem poder de compra à vista de acordo com o crédito disponível. Isso pode ajudar a obter desconto na negociação do automóvel, imóvel ou serviço escolhido.
Ao receber o crédito, o cliente não precisa, obrigatoriamente, usá-lo para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.
Por exemplo: em um consórcio de carros, além de poder comprar um veículo de qualquer marca, é possível usar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. Verifique, apenas, as condições específicas de cada um deles.
É possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances somente no consórcio de imóveis. Para isso, é preciso:
• Possuir no mínimo 36 meses (consecutivos ou não) de contribuição com o FGTS;
• Ter adqurido o imóvel através do consórcio, tendo como proprietário do FGTS o titular da cota ou cônjuge (mediante apresentação de certidão de casamento ou certificado de união estável);
• O imóvel precisará ser residencial urbano no valor inferior a R$500.000,00;
• Não ter possuído financiamento imobiliário na data da compra do imóvel (data contida na escritura).
• Não ter nenhum bem em seu nome.
Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.
Simule seu consórcio