Bairros para morar em São Paulo

20 de out. de 20224 minutos de leitura
Bairros para morar em São Paulo

A maior cidade brasileira praticamente respira trabalho. Muitas pessoas optam por morar na capital paulista em busca de oportunidades competitivas de emprego. Afinal, trata-se do maior polo comercial brasileiro, com diversas opções para todos os tipos de profissionais.

Porém, não é só por isso que as pessoas consideram morar em São Paulo. A cidade possui uma grande diversidade de locais e bairros. Se você gosta de desfrutar de uma vida mais agitada, pode escolher locais próximos à região central. Mas, se prefere locais mais tranquilos, em condomínios residenciais, por exemplo, pode morar em um bairro mais afastado, que tenha a segurança necessária para sua locomoção.

É sabido que o trânsito de São Paulo costuma pegar muitas pessoas em cheio. Por isso mesmo, morar próximo a estações de metrô ou avenidas com diversas opções de linhas de transporte público podem facilitar bastante a sua locomoção e o seu dia a dia na cidade.

Mas, quais seriam os melhores bairros para se morar na cidade de São Paulo? Confira nossa relação a seguir.

Melhores bairros da capital paulista

Confira a seguir uma relação dos melhores bairros para se morar em São Paulo.

Higienópolis

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, Higienópolis fica próximo à região central e costuma agradar pessoas que procuram tanto por um lugar mais tranquilo, como de fácil acesso à cultura.

No bairro, duas das principais universidades particulares: Mackenzie e a FAAP, que atraem milhares de estudantes para a região. Se você gosta de se locomover via transporte público, tem uma linha de metrô à disposição, além de estar próximo à Rua Consolação, que dá acesso à região central da cidade de forma simples e prática.

Moema

Considerado o bairro mais arborizado da cidade, Moema, que fica localizado na zona sul da cidade, possui ruas com nomes de passarinhos e um ar de tranquilidade que agrada seus moradores. O bairro possui diversas opções de restaurantes e lazer, estando próximo do Parque Ibirapuera e do Shopping Ibirapuera, que costumam ser bem frequentados todos os dias da semana.

A região possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade e possui ruas planas com ciclovias. Porém, é preciso ficar atento à proximidade com o Aeroporto de Congonhas, já que muitas aeronaves costumam passar próximo aos edifícios.

Alto de Pinheiros

O bairro mais desejado da zona oeste possui uma série de grandes casas, ladeadas de parques e praças bem conservadas. Quem deseja ter dias mais calmos, pode curtir a tranquilidade de um passeio pelo bairro. O Parque Villa-Lobos, que fica próximo à região, é um dos locais favoritos de quem mora por lá. E, se quiser curtir uma vida noturna mais agitada, pode muito bem seguir rumo ao bairro de Vila Madalena, que fica bem próximo do local.

Santa Cecília

A cada ano que passa, o bairro de Santa Cecília se torna mais atrativo para diversos tipos de pessoas - principalmente os mais jovens, que podem encontrar locais mais baratos para morar e contar com uma série de opções de restaurantes e bares.

Além do mais, por estar próximo à região central, o bairro de Santa Cecília permite aos moradores locomover-se facilmente.

Tatuapé

O bairro localizado na zona leste da capital é uma região tipicamente residencial e costuma ser procurado por casais jovens, com poucos filhos, que querem desfrutar de uma região segura e, ao mesmo tempo, próxima de diversos pontos importantes da cidade.

A região de Tatuapé tem crescido bastante nos últimos anos. Como atrativo, o fato de ter linhas próximas de metrô, shoppings, opções de lazer e, claro, a relativa proximidade com a região central.

Santana

Um dos bairros mais tradicionais da zona norte de São Paulo tem um charme à parte. Próximo ao Parque Estadual da Cantareira, Santana também possui diversas opções de casas e apartamentos, com studios, grandes sobrados e apartamentos de alto padrão em diversos pontos da região.

Por mais que seja um pouco mais afastado da região central, é fácil se locomover por conta da estação de metrô, que fica próxima, além das diversas opções de bares, restaurantes e parques, que ficam próximos.

Invista em um imóvel com o consórcio

A melhor forma de investir na compra de um imóvel é por meio do consórcio.

Após determinar o valor da mensalidade por meio da simulação de consórcio, você irá conversar com um especialista de consórcio, que irá tirar todas as dúvidas da categoria e, após o aceite, entregar o contrato de adesão. Aproveite para ler e tirar todas as dúvidas específicas sobre o tema.

Ao investir em um consórcio de imóveis, por exemplo, muito provavelmente você estará em um grupo com consorciados com interesses parecidos com o seu.

Todos os meses são realizadas as assembleias. Para a devida participação, é necessário estar com a cota em dia e assistir aos sorteios.

Mas, se não quiser aguardar pelos sorteios mensais, você tem uma chance de antecipar a sua contemplação: por meio dos lances. O lance é um valor a mais que você oferece, com o objetivo de quitar as últimas mensalidades e tentar a contemplação. O maior valor de lance feito em uma assembleia é o contemplado.

Pelo consórcio de imóveis, você pode utilizar os recursos do FGTS para a sua oferta de lance. Quanto maior a sua oferta, maiores são as chances de ser contemplado.

E aí, o que está esperando para realizar o sonho de morar em um dos bairros mais desejados de São Paulo? Faça uma simulação de consórcio de imóveis e invista em uma casa ou apartamento.