Garanta sua primeira moto com consórcio

Garanta sua primeira moto com consórcio

Cansado de usar o transporte público, mas ainda não tem dinheiro para comprar um carro? Então, você já avaliou todos os benefícios de ter sua primeira moto?  

Econômicas, eficientes e ágeis, as motos são a escolha de muitas pessoas. Isso porque, além de consumir menos combustível, também consegue viagens mais rápidas, principalmente nas grandes cidades.  

No entanto, antes de tomar uma decisão, também é necessário entender as deficiências da escolha desse tipo de transporte. Isso inclui, por exemplo, a exposição a mudanças climáticas e espaço insuficiente para bagagem.  

Quer saber mais sobre os benefícios de comprar sua primeira moto? Continue lendo e nós lhe diremos!

Vantagens de ter a primeira moto

Agilidade no trânsito

Essa é uma das vantagens mais óbvias de possuir uma moto: você perde muito menos tempo na estrada! Desta forma, você pode dormir mais alguns minutos e chegar mais cedo ao local do compromisso. Outra vantagem é o estacionamento. Por ser menor e mais leve, é fácil encontrar um local adequado para estacionar.

Menor custo no momento da compra

O preço de compra é uma das maiores vantagens de se escolher uma moto. Isso ocorre porque o custo do modelo mais básico de zero quilômetro é 10 vezes menor do que o de um carro. Uma faixa de preço entre os modelos de 100 a 250 cc também permite uma variedade de modelos à sua escolha.

Consome menos combustível

O tanque de combustível de uma moto é muito menor do que o de um carro. E, além disso, o consumo por litro também impressiona. Por exemplo, uma scooter pode viajar 40 km com apenas um litro de combustível! Faça as contas e veja quanto custa substituir um ônibus ou mesmo seu carro com duas rodas.

Manutenção mais barata

Além de gastar menos com gasolina ou etanol, ao comprar sua primeira moto também vai perceber que os custos de manutenção são baixos.  

Quando você possui uma moto, é mais barato pagar por revisões, reparos e até mesmo impostos e taxas. Além disso, você também pode economizar nas taxas de lavagem de carros, estacionamento e pedágio, pois as moto são isentas dessa taxa na maioria das praças.

Como funciona o consórcio de moto?

Quando alguém planeja comprar um bem, como sua primeira moto, participa do processo de escolha do modelo, potência e cor, e nem sempre prestará atenção aos detalhes do contrato. Mas, na prática, o que se deve considerar antes de contratar um consórcio para a primeira moto? Confira a seguir!

Saiba quanto custa a carta de crédito

O primeiro passo para contratação do consórcio é definir qual o valor necessário para adquirir sua primeira moto no modelo e ano que você está procurando.

Não precisa saber qual modelo exato. Se no decorrer do período de contrato você mudar de ideia, pode adquirir outro modelo ou ano.

Parcelas mensais e o pagamento

Ao decidir pela contratação, você deve considerar sua capacidade financeira de pagar parcelas mensais fixas durante o período do contrato. Havendo atraso no pagamento do parcelamento, o consorciado será excluído do sorteio mensal para o qual a carta é contemplada.  

Taxa de administração e reajustes

Esse é um dos principais itens a serem celebrados antes de fechar o contrato! A taxa de administração é a remuneração da empresa que administra o presente contrato e é utilizada para administrar e manter os recursos dos consorciados. Este valor não é fixo. Portanto, cada empresa estipula o valor que considera adequado para os riscos e custos do contrato.  

Administradora precisa ser referência

A empresa gestora do contrato de consórcio deve estar autorizada pelo Banco Central a exercer esta atividade. Além de verificar esse item, também é necessário realizar uma pesquisa de satisfação do cliente com os serviços prestados pela empresa. Por isso, a Internet é uma boa ferramenta de busca! Não assine um contrato cegamente: entenda todos os termos do contrato com antecedência e se ele atende às suas necessidades.

A contemplação

Os clientes podem participar de sorteios mensais que ocorrem durante o período do contrato. Se quiser tentar antecipar a obtenção da carta de crédito, os membros do consórcio também podem ofertar um lance.

Agora que você sabe como fazer um consórcio para sua primeira moto, como usar e fazer uma simulação de consórcio que atenda às suas expectativas? Não guarde para mais tarde!

Simulação