Viajar para Berlim com os amigos é o sonho de muitos brasileiros. E não é para menos: a cidade é uma verdadeira página de história da humanidade, com diferentes momentos de guerras e reconstruções.
Se você está pensando em colocar em ação aquele antigo plano de viagem internacional, inclua a cidade alemã no seu roteiro, pois não vai se arrepender.
Para ajudar na escolha, apresentaremos algumas razões para você viajar para Berlim nas próximas férias, junto com seus amigos. Pegue o bloco de anotações e continue. Boa leitura!
1. Portão de Brandenburgo
Construído em 1791, o Portão de Brandenburgo não é só o monumento mais importante de Berlim, como também de toda Alemanha. A grande relevância do Portão vem do fato de ele ter sido uma das poucas construções que resistiram à Segunda Guerra Mundial — sendo a única de Brandenburgo.
O Portão está localizado na Pariser Platz, próximo à casa do Parlamento Alemão e com fácil acesso pela linha U2 vermelha, da estação de Potsdamer Platz.
2. Memorial do Holocausto
O Memorial do Holocausto foi construído em homenagem às vítimas de um dos atos mais terríveis do homem, o assassinato em massa de judeus. Porém, os alemães fizeram questão de construir um grande monumento para que essa página negra jamais fosse esquecida.
O Memorial conta com 2.700 blocos de diferentes tamanhos e inclinações deixando uma impressão de movimento contínuo — a estrutura completa cobre um quarteirão inteiro.
A obra imponente se encontra ao lado do Portão de Brandenburgo, a cinco minutos da Estação Potsdamer Platz. A entrada para visitação é gratuita.
Leia também:
- Viajar para Miami: confira 5 dicas
- 5 razões para viajar para Paris
- 5 motivos para você viajar para Portugal o quanto antes
- 5 motivos pelos quais você deve viajar para a Espanha
3. Checkpoint Charlie
Felizmente, o Muro de Berlim já não existe mais. Porém, o Checkpoint Charlie é o ponto turístico que lembra a todos a existência da grande muralha. Durante a Guerra Fria, o local era exatamente o cruzamento do lado oeste com o lado leste de Berlim.
É possível tirar fotos de guaritas da época pelo valor de 2 euros. O Checkpoint Charlie fica na Rua Friedrichstasse, com acesso rápido pela linha roxa U6, da estação Kochstrasse.
4. Curry 36
O Curry 36 é um conjunto de quiosques que vendem as famosos currywurst, as salsichas alemãs cobertas com molho curry e catchup. O local é bem perto do Zoológico de Berlim, mas costuma apresentar algumas filas.
5. Brauhaus Südstern
O restaurante tem como um dos seus pontos fortes a venda da tradicional cerveja alemã. A produção do local também é diferenciada e o cardápio recheado de pratos típicos, como o schnitzel.
Para chegar ao Brauhaus Südstern, é só pegar a linha U7 do metrô, descer na estação Südstern e seguir a pé até o local.
6. B-flat Acoustic Music
No coração de Berlim a vida noturna é bastante agitada. O B-flat é um ótimo exemplo disso: a casa noturna fica localizada no bairro de Mitte e funciona desde 1995. O ambiente é aconchegante e costuma receber atrações musicais de diferentes partes do mundo.
No cardápio, você encontrará variados drinks e deliciosos snacks. Utilizando a linha U8 da estaçãoRosenthaler Platz, você chega ao B-flat sem nenhuma dificuldade.
Uma ótima curiosidade é que, diferentemente dos brasileiros, os europeus utilizam o transporte público sem nenhuma resistência. Por isso, quando viajar para Berlim, faça uso de metrôs e ônibus para se locomover, é a maneira mais rápida e barata para visitar toda a cidade. Então, não perca tempo e agende já a sua viagem.
Gostou do artigo? Não deixe de assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.