Busca de novas cidades para mais qualidade de vida

Busca de novas cidades para mais qualidade de vida

A pandemia do coronavírus fez todo mundo repensar a própria vida. Em um primeiro momento, os grandes escritórios precisaram achar resoluções para um novo normal. Equipes inteiras foram alocadas em casa e todo o cotidiano que estávamos acostumados foi por água abaixo.

Todo esse movimento resultou em grandes questões pessoais que precisaram ser revistas. Entre as grandes incertezas que nasceram nesse momento foi: será que eu quero continuar a viver em uma cidade grande sem qualidade de vida, com poluição, inseguranças etc? Um outro fator que fez com que esse fenômeno se agravasse foi que as pessoas pararam de se preocupar tanto com o deslocamento, já que muitos trabalhos viraram cem por cento remotos.

Com uma internet boa e um bom equipamento de trabalho, muitas pessoas migraram para distritos como Granja Viana, as cidades do ABCD Paulista e mesmo para regiões litorâneas. Um grande aliado para isso é que as pessoas, mais do que nunca, estão priorizando o conforto dentro de casa, o que impacta em imóveis maiores em distritos mais afastados.

Segundo levantamento do aplicativo imobiliário Newcore, a busca pelos bairros mais centrais e desejados como Brooklin, Itaim, Jardins, Moema, Campo Belo e Vila Mariana teve queda de participação dos clientes três semanas depois do início da pandemia.

Dentro dessa descentralização um fenômeno que vem acontecendo é a busca de casas em condomínio fechado e por novas cidades. Ficou claro que as pessoas não precisam mais morar nos grandes municípios para trabalhar, e que atributos como metragem, número de quartos, espaço adequado para home office e área privada para lazer, se destacam no perfil de imóveis mais queridos superando critérios como vaga de garagem, distância do trabalho e proximidade de metrô, que pesavam mais na hora da compra antes da pandemia.

A seguir, confira quais são as 10 melhores cidades para morar:

Curitiba – Paraná

Uma das cidades mais seguras e com o ar de maior qualidade do país. O município é um dos mais sustentáveis do mundo e com as menores taxas de poluição atmosférica do Brasil. O que faz com que seja uma opção óbvia para quem quer morar no estado.

Brasília – Distrito Federal

A bandeira de Brasília estampa a sua origem. Norte, Sul, Leste e Oeste se fundiram num caldeirão cultural onde o mosaico de referências construiu uma população que representa pessoas de todo o país. Por isso, a capital do Brasil abriga tantas regionalidades e é possível se sentir em casa em pleno Planalto Central.

Brasília não tem sotaque porque abriga todas as culturas, sabores e a multiplicidade de vários Brasis. Por isso, a cidade é referência em hospitalidade e acolhimento. Além de estar sempre no ranking dos melhores lugares para se viver do Brasil.

Joaçaba – Santa Catarina

Joaçaba é a cidade mais metropolitana de toda Santa Catarina. Com uma população empreendedora e hospitaleira, a cidade é referência em qualidade de vida no estado. Além de ser um dos pólos regionais do meio-oeste catarinense, a cidade tem muita infraestrutura e belezas.

Niterói – Rio de Janeiro

A cidade tem tantas vantagens que fica até difícil de enumerar. Sendo você estudante, aposentado ou trabalhador, Niterói é uma das cidades com maior qualidade de vida do país. Além dessa vantagem, a cidade tem as praias mais limpas e belas do Rio de Janeiro, sendo Itacoatiara a melhor do estado

Santos – São Paulo

Morar em uma cidade com uma das maiores orlas do país faz toda diferença, são mais de 7 quilômetros de extensão e, de acordo com o Guinness Book, o jardim frontal de praia com o maior comprimento do planeta, com 5.335 metros de comprimento e largura entre 45 e 50 metros, um total de 218.800 mil metros quadrados. Além disso, Santos conta com o porto, que movimenta grande parte da economia brasileira.

Vitória – Espírito Santo

Conhecida pelas praias arenosas como Camburi e Curva da Jurema, conserva boa parte do patrimônio arquitetônico e cultural do estado. Além disso, tem sete portos distribuídos pelo seu litoral.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Balneário Camboriú fica no litoral sul do Brasil e tem cerca de 44 km² e quase 150 mil habitantes. Além dos encantos marítimos, quem conhece a cidade logo percebe sua conexão com outros países da América Latina, pois recebe frequentemente muitos turistas argentinos, uruguaios e chilenos. Além de pessoas de todo país, claro.

Florianópolis – Santa Catarina

Terceira cidade do ranking em Santa Catarina. A capital do estado, é conhecida como um dos mais importantes pontos turísticos brasileiros. São 440 quilômetros de ilha envoltos em um mar lindo com areia branca. A cidade vem chamando atenção também por ser o lugar favorito dos empreendedores para morar.

Águas de São Pedro – São Paulo

A cidade é uma das principais estâncias hidrotermais do Brasil e fica bem pertinho de São Paulo. Localizada a cerca de 180 km da capital, além do turismo termal, a cidade conta com opções de turismo religioso e possui muitos parques e praças. Ideal para quem ama a natureza.

São Caetano do Sul – São Paulo

Uma das maiores vantagens de morar em São Caetano é que a cidade tem um custo de vida mais baixo em relação a uma cidade grande, com acesso super rápido às outras cidades. Outro ponto excelente da cidade é que ela tem muitas opções de lazer, como Park Shopping São Caetano e o Espaço Verde Chico Mendes. Além de contar com shows, diversos bares e parques. É também o município com o 48º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

Independentemente da etapa em que você estiver na realização do sonho de sua nova casa, conte com as facilidades do consórcio. Faça uma simulação no nosso site e invista em seu novo lar, sem precisar pagar juros ou entrada.
Simulação Consórcio Imóvel