Quem gosta de pesquisar a fundo sobre decoração para a casa sabe muito bem: o feng shui pode tornar qualquer cômodo do seu lar mais acolhedor.
Mas, você sabe do que se trata o feng shui? Essa é uma técnica milenar chinesa que analisa como a disposição de um móvel influencia toda a energia do local.
Dependendo do local em que ficam, alguns objetos podem impedir a livre circulação de energia positiva pela casa.
Móveis como camas, mesas ou até mesmo sofás devem sempre estar em posição de comando, o que significa tornar-se ponto focal do ambiente. Espelhos também não podem ficar à frente de qualquer porta, para evitar que a energia rebata e saia.
A seguir, confira algumas dicas e transforme a energia da sua casa pelo feng shui.
Entenda mais: Por que o consórcio de reformas Embracon é ideal para você?
Cuidado com objetos pesados
A técnica feng shui aconselha a não ter objetos muito pesados próximos da cabeceira de sua cama.
Na verdade, é uma boa dica de segurança: já pensou se há algum tipo de colapso e esse objeto cai na cabeça, enquanto está dormindo?
Além disso, a mera presença desses objetos podem fazer com que você durma mais ansioso e gere mais preocupação, mesmo que seja subconsciente.
Recomenda-se, também, não ter espelhos próximos da cabeceira da cama, para que a energia não seja rebatida para fora do local.
Leia mais sobre: Armários planejados: como usá-los na decoração.
Eletrônicos no quarto
Se você costuma manter muitos objetos eletrônicos no quarto, atenção ao feng shui: eles podem ‘congestionar’ sua mente, gerando agitação por conta da alta energia corrente.
Mantenha a cozinha limpa
Na cultura chinesa, a cozinha é o local mais acolhedor da casa, que representa a família e o amor. Por isso, recomenda-se mantê-la limpa ao máximo, para que as pessoas se sintam bem-vindas à sua casa.
Outro detalhe importante: mantenha o fogão bem limpo. Ele é um símbolo de abundância e dinheiro, pode acreditar. Até por isso, recomenda-se usar todas as bocas do fogão constantemente, favorecendo a circulação de energia.
Saiba mais: 6 dicas incríveis para quem vai reformar uma cozinha.
Evite obstáculos na entrada de casa
É pela porta de entrada da casa que a energia começa a fluir. A porta, no feng shui, representa a proteção de todo o agito que vem de fora, que pode ser perturbador.
Já dentro de casa, a energia não pode ter barreiras, como móveis no meio do caminho, por exemplo.
O ideal é manter plantas próximas, mas que não atrapalhem a passagem.
Descubra: Como escolher revestimentos para a sua casa.
Porta do banheiro sempre fechada
O banheiro é complicado para o feng shui porque pode atrair a boa energia para o ralo ou para a privada.
Por isso, a tampa deve manter-se sempre fechada – assim como a porta, para permitir que as boas energias continuem fluindo pela casa.
Ah, aproveite para olhar a torneira. Se ela estiver pingando, significa que toda a sua abundância e felicidade podem estar indo embora e atrair coisas ruins para a sua casa e, consequentemente, para a sua vida.
Entenda como evitar dores de cabeça com obras e reformas.
Pequenas reformas
A energia do feng shui também pode ser influenciada pela pintura das paredes, por exemplo.
É preciso manter a casa sempre nova e bem cuidada, para que a energia mantenha-se positiva. Ou seja, se as paredes estiverem velhas demais, uma nova pintura vai bem.
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.