Como o nome sugere, o consórcio de serviços é uma opção para quem deseja adquirir serviços. A proposta é a mesma de um consórcio de imóveis ou veículos, mas difere no produto a ser adquirido. A forma do contrato, as regras do contrato e os métodos considerados são semelhantes em todas as formas.
No entanto, as prestações e as cartas são de menor duração e valor porque o custo dos serviços prestados é inferior ao de bens como uma casa ou um carro. O principal diferencial é a oportunidade de conquistar sonhos pessoais que abrangem diferentes atividades no mercado.
Interessado em saber mais sobre esta oportunidade? Então acompanhe o que você pode contratar em um consórcio de serviços e faça um planejamento!
Conheça os serviços mais contratados
Procedimentos estéticos
Entrando também no consórcio de serviços está a realização de procedimentos estéticos. Esses serviços incluem a colocação de implantes mamários de silicone. Essa cirurgia geralmente é cara, mas pode ser administrada por um consórcio de serviços.
Outros procedimentos cirúrgicos como no nariz, orelhas e queixo, bem como reparações causadas por doenças e acidentes também podem ser contratados. Mas, caso sua intenção seja um serviço menos invasivo, também dá para fazer usando a carta de crédito.
Passagens e pacotes de viagem
Tirar uns dias de folga muitas vezes exige planejamento e algum investimento financeiro, principalmente na hora de escolher um destino mais cobiçado.
Nesse sentido, você pode fazer uma lua de mel, conhecer lugares novos, ter uma excelente hospedagem etc. Tudo para garantir uma viagem muito bem aproveitada. Com a carta crédito, por exemplo, é possível adquirir passagens, hospedagem e roteiros com guia turístico.
Cursos e intercâmbio
O mercado de trabalho está em constante atualização e se tornou mais competitivo ao longo dos anos. Por isso, os profissionais que se formam hoje precisam continuar investindo em sua formação. No curto ou médio prazo, com certeza você precisará se atualizar com novos cursos, fazer pós-graduação, participar de congressos ou até mesmo aprender um novo idioma.
Geralmente, esses serviços educacionais são caros, e os consórcios podem ajudar a cobrir os custos desses treinamentos vocacionais, desde cursos e até treinamentos. Além disso, é uma forma de ajudar os profissionais a planejar continuar investindo em suas carreiras.
Reformas residenciais
Caso você já tenha sua moradia e precise fazer aquela reforma ou ampliar um espaço — também pode contar com o consórcio de serviços. Assim, você pode contratar profissionais para sua obra, trocar redes elétricas ou pintura, por exemplo.
De modo geral, seja pequena ou grande, uma reforma exige dinheiro em caixa, pois os materiais e a mão de obra são de alto valor. Além do mais, sempre pode surgir um imprevisto. Portanto, o consórcio de serviços ajuda você a seguir com a sua obra com mais segurança e planejamento.
Realização de festas
Deseja realizar um casamento, comemorar bodas ou até presentear alguém com uma comemoração de aniversário ou formatura? Saiba que todos os custos envolvidos nesses tipos de festas requerem um capital mais robusto.
Para realizar uma festa com muito conforto e diversidade de atrações, você vai, sim, precisar de planejamento. Entretanto, com o consórcio de serviços, vai ser mais fácil contratar buffet, música ao vivo ou DJ, decoração e outros detalhes.
O consórcio te ajuda no planejamento financeiro
A falta de planejamento financeiro resulta em falta de controle e, portanto, dificuldade na obtenção de bens e serviços. No entanto, quando uma pessoa consegue uma cota de consórcio, mesmo sem saber, ela automaticamente elabora um plano que deve ser rigorosamente cumprido a partir de parcelas mensais.
Nesse sentido, um consórcio também pode ser visto como um compromisso de poupança mensal, que oferece pelo menos duas vantagens adicionais em relação a outros métodos de poupança:
pontualidade necessária aos pagamentos;
impossibilidade de haver desvio do dinheiro para outras finalidades que não seja aquela da contratação desejada.
Dito isso, por mais disciplinada que uma pessoa seja, não há nada que a obrigue a colocar uma certa quantia mensal em sua conta poupança estritamente. Já os consórcios criaram essa obrigação ao estipular no contrato que as parcelas deveriam ser pagas até determinada data e, caso não fossem pagas corretamente, seriam penalizadas pela perda de direitos dos consorciados.
Faça seu consórcio de serviços com a Embracon!