Consórcio para comprar moto

18 de jan. de 20223 minutos de leitura
Consórcio para comprar moto

Muitas pessoas pretendem comprar sua moto, mas acabam não conseguindo realizar esse sonho, pois não conseguem economizar o dinheiro suficiente para comprar a motocicleta a curto prazo. Essas pessoas certamente não conhecem as vantagens de aderir a um consórcio para comprar motos.

O consórcio é um método de compra criado no Brasil na década de 1960 e que se tornou uma das melhores opções para o sucesso de pessoas físicas ou jurídicas. O consórcio promove a compra de produtos usados ​​ou novos e serviços, e você ainda pode ajustar o parcelamento de acordo com suas condições de pagamento.

O que é o consórcio para comprar moto?

No consórcio, é preciso fazer uma simulação preliminar para saber o valor que você precisa para comprar sua moto à vista. Com base neste valor, a administradora do consórcio irá notificá-lo sobre o valor do parcelamento e a data de vencimento que você deve pagar.

Analisando suas possibilidades e garantindo o parcelamento, você terá a grande oportunidade de assinar um contrato de consórcio. É importante lembrar que você não comprará o item imediatamente, como por exemplo, por meio de um empréstimo. Na verdade, essa é uma das maiores diferenças entre os dois métodos de compra.

Como funciona o consórcio para comprar moto

No fundo, é como se você tivesse acumulado o valor de comprar uma moto no futuro, fazendo todos os planos para aquele momento especial. Em um consórcio, o grupo é formado por pessoas (físicas e jurídicas) que desejam fazer aquisições semelhantes - seja pelo valor ou pelo tipo de mercadoria selecionada.

Como todo consórcio legal, o consórcio de motos também deve ser administrado por empresa fiscalizada e homologada pelo Banco Central. Desta forma, o sistema garante um método de compra que entrega toda a segurança necessária ao consumidor.

A administradora é responsável por organizar o grupo para formar uma caixa contendo os valores de parcelamento do consórcio. O saldo em caixa é usado para pagar a carta de crédito, e o participante pode usar a carta de crédito para comprar o seu bem ou serviço desejado.

Este documento (carta de crédito) indicará aos vendedores de motos que você tem uma cota de consórcio e que pode usá-la para comprar sua moto desejada desde que atenda ao valor do benefício.

No grupo, todos os meses, um integrante tem a oportunidade de comprar uma moto com o consórcio antes do término do período do contrato. Dessa forma, aos poucos, os participantes vão sendo contemplados, até que todos possam comprar a moto com que sonham.

Quais são as vantagens do consórcio para comprar motos?

Sem juros

A administradora não cobra juros. Tudo o que existe no consórcio é a cobrança de taxas de administração, pois há muito trabalho para administrar os recursos dos participantes. O maior benefício disso é o custo final, pois comparado ao financiamento, o custo é bem menor.

Poder de negociação

Assim que o participante recebe a carta de crédito, ele detém o valor total do plano adquirido. De modo geral, os consumidores que podem pagar por bens ou serviços com antecedência têm mais chance de negociar e obter um grande desconto.

Mais segurança

Não é fácil economizar dinheiro para comprar algo. Eventos inesperados acontecem, o que pode atrasar o seu plano de compra de moto. Nesse sentido, o consórcio oferece grande segurança, pois é possível planejar e efetivamente finalizar a compra da moto.

A ferramenta consiste em escolher uma carta de crédito, definir o prazo que deseja adquirir e parcelar. No final do período, com a carta de crédito, você pode comprar a motocicleta à vista, ou seja, não precisa adiar a compra.

Melhor prazo de pagamento

Como o planejamento é fundamental, considerar um prazo de parcelamento razoável sem comprometer o orçamento mensal é a opção mais viável para a compra de uma moto.

Faça sua simulação e compre sua moto com o consórcio!

Simulação