Quem já realizou o sonho de ter o primeiro imóvel geralmente não para por aí. Com o objetivo de ampliar o patrimônio, muitas pessoas começam a dar os passos para investir no segundo imóvel.
A grande vantagem de investir em outra casa ou apartamento é que não existe a ansiedade da primeira moradia. Com mais tempo, você consegue fazer um investimento inteligente, sem ter que gastar muito.
Por isso mesmo, muitas pessoas consideram o consórcio de imóveis para fazer esse tipo de compra: sem pressa de ter o bem em mãos, você não precisa ter o valor de entrada ou pagar juros pelas mensalidades, enquanto investe em um bem que pode gerar uma boa renda extra no futuro.
Se o seu objetivo é comprar mais um imóvel para ter renda extra, é importante pensar em sua valorização. Confira algumas dicas abaixo de como você pode fazer isso.
Local de compra do imóvel
Fique atento ao bairro em que pretende comprar o imóvel. Quanto mais próximo do centro, maior a tendência de o metro quadrado ser mais caro, principalmente em grandes cidades.
Por outro lado, a localização do imóvel é uma importante variável quando você pensar em alugá-lo. As pessoas tendem a pagar mais por um imóvel bem localizado por conta das facilidades ao redor.
Verifique se há estações de metrô, hospitais, supermercados e uma grande variedade de comércio no bairro. Acredite, esses fatores serão importantes ao estabelecer o preço de um aluguel.
Cuidado com a aparência do imóvel
Além da localidade, as pessoas prestam muita atenção na qualidade dos materiais e do acabamento da sua casa ou apartamento antes de alugar.
Por mais que fazer uma reforma ou deixar o ambiente organizado exija um bom investimento, quanto mais aconchegante for o imóvel, mais irresistível ele será. E, claro, isso pode fazer com que você aumente o preço do aluguel.
Imóveis reformados são mais fáceis de alugar porque geram mais demanda de interessados. Observe bem as redondezas antes de estipular um valor de aluguel após a reforma: se o seu segundo imóvel estiver arrumado o suficiente, você pode cobrar um pouco a mais. Com certeza não faltam inquilinos com vontade de morar em locais confortáveis!
Quer uma ajuda para reformar seu segundo imóvel?
Sabemos que não é assim tão fácil pilotar uma reforma. Se já é difícil manter o nosso lar do jeito que gostamos, quem dirá arrumar um segundo imóvel!
Felizmente, você pode contar com o consórcio para ajudar na reforma do seu imóvel. Para isso, basta contratar o consórcio de serviços.
Você pode selecionar uma carta de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil para gastos com pinturas, encanamento, ampliação de cômodos, garagem, acabamento, enfim, o que considerar necessário para deixar o seu imóvel novinho para locação.
Faça uma simulação e conte com as vantagens do consórcio!