Investir em imóveis é a melhor opção para aumentar patrimônio

Investir em imóveis é a melhor opção para aumentar patrimônio

Encontrar fontes adicionais de renda é um grande desafio nos dias de hoje. Existem várias opções atrativas, mas quando colocadas em prática, mostram-se perigosos investimentos.

No entanto, investir em imóveis sempre foi uma das melhores opções para reaver seu dinheiro. Isso porque os imóveis são uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Por exemplo, ao contrário dos títulos do governo e da poupança, seu dinheiro não é recebido em cédulas, mas sim transferido para o nível material, o que é muito lucrativo, especialmente em períodos de inflação.

Além disso, outro aspecto interessante do mercado imobiliário é o seu retorno potencial de aluguel, sem falar na sua própria valorização. Se a propriedade for selecionada corretamente, essa renda adicional ainda é muito substancial.

O que significa investir em imóveis?

Investir em imóveis, é a compra de apartamentos, casas, terrenos e / ou outro ativo imobilizado. O objetivo final desta aquisição pode ser morar, alugar ou esperar que a propriedade se valorize naturalmente.

O investimento quer dizer um movimento planejado em direção ao objetivo final. Nesse sentido, é necessário realizar excelentes pesquisas de mercado e ter um bom conhecimento da localização do imóvel. Lembre-se, a aposta aqui é o seu dinheiro.

Em outras palavras, o próximo passo é desenvolver uma estratégia de investimento. Por exemplo, comprar um terreno no centro da cidade pode gerar grandes avaliações. Por outro lado, a planta da casa também é muito lucrativa. Para quem tem pressa, uma casa ou apartamento pré-fabricado é a melhor escolha.

Portanto, para cada tipo de meta, existem algumas alternativas mais adequadas para o seu investimento de capital.

Quais são os benefícios de investir em imóveis?

Existem várias vantagens em investir em imóveis. O mais interessante é o conceito de materialização de moeda. No entanto, a ideia de renda adicional também atrai diversos investidores.

Vamos dar uma olhada nos benefícios de longa data de investir em imóveis.

Valorização do bem

Você já sabe que os imóveis não são afetados pela inflação; no entanto, pode não estar familiarizado com o mundo mágico da renda passiva.  

Você consegue se imaginar ganhando dinheiro - em alguns casos muito - sem mexer os músculos? Esta é uma possibilidade real ao investir em imóveis. A avaliação imobiliária às vezes parece algo de "outro mundo". A ideia de comprar uma casa é tirar partido desta enorme valorização (médio e longo prazo).

Dependendo da localização do seu imóvel, a valorização do seu dinheiro pode ser maior, pois shoppings, escolas e os próprios pontos turísticos já auxiliam no trabalho de avaliação.  

Por exemplo, um apartamento localizado perto da praia pode render uma grande renda, começando com o preço da diária da casa. Em termos de salário mínimo, o apartamento mencionado acima pode render a você um salário mínimo de cerca de 20% por mês! Em alguns casos, essas rendas são superiores ao salário mínimo de 30 meses.  

Aumento do patrimônio  

O ato de investir em imóvel ajuda a aumentar o patrimônio líquido. No entanto, esse aumento é mais interessante do que o próprio acúmulo de dinheiro, porque você deixa o dinheiro "trabalhar" para você.

Por exemplo, em uma situação em que a moeda nacional pode se desvalorizar, possuir um apartamento é muito melhor do que possuir a mesma quantidade de propriedade em dinheiro. Até porque, mesmo se a inflação bater, o preço dos imóveis aumentará com ela. No final, você não perderá nada investido em imóveis.

Ótima opção para diversificação

Empreendedores experientes sabem que não é seguro depender de uma única fonte de renda. Portanto, mesmo que você tenha um negócio de sucesso, diversificar o investimento significa reduzir o risco.

Um erro comum das pessoas que desejam ter sucesso nos negócios é o fato de dependerem de uma única renda. De modo geral, essas pessoas acabaram falindo em algum momento de suas vidas, pois o fechamento desse único investimento significa o colapso financeiro do proprietário, pois não há planos de obter renda de outras formas. Artistas e atletas famosos provaram isso.

Como ganhar mais renda ao investir em imóveis?

Existem várias maneiras de ganhar mais renda investindo em imóveis. O mais fácil deles é escolher um bom local. Embora o preço de um imóvel bem localizado geralmente seja mais alto, seja em renda adicional ou valorização natural, certamente produzirá bons resultados.

Porém, se você está focado em avaliar o imóvel, tente imaginar quais investimentos serão feitos próximo ao imóvel desejado. Escolas, shoppings e edifícios próximos aos seus objetos de investimento podem aumentar significativamente o preço do imóvel.

Portanto, a melhor estratégia para lucrar com os investimentos imobiliários é comprá-los ainda na planta. Só porque depois de concluído, esse ativo terá gerado uma quantia interessante. Como você pode ver, essa é uma estratégia infalível para ganhar mais renda ao investir em imóveis.

Se você gostou deste artigo, veja também 5 formas de aumentar seu patrimônio com o consórcio. Continue ligado no blog da Embracon e acompanhe as principais novidades sobre os melhores consórcios do momento!  

Simulação